Saiba quando trocar de carro

Saiba quando trocar de carro

Hoje em dia, ter um veículo não é mais um luxo, e sim uma necessidade para se locomover e para ter mais autonomia – este é um fator primordial que contribui para a qualidade de vida. Portanto, o veículo é um bem útil para o dia a dia, mas que merece atenção especial, em especial para saber quando trocar de carro.

Isso porque ficar com o mesmo automóvel durante um longo período pode significar que você está suscetível a alguns sinais de alerta, indicando a necessidade de trocar. Além de lidar com desgastes naturais, é possível encontrar outros fatores que causam transtornos e elevam os custos de manutenção.

Esses custos elevados são a principal motivação dos motoristas para trocar de carro. Então, caso você esteja pensando em trocar o seu atual veículo, saiba como identificar o momento ideal para isso e como o Consórcio VW pode te ajudar!

Como identificar quando trocar de carro?

Mesmo que você cuide e preserve o seu carro com cautela, a troca de carro será um processo necessário em dado momento. Isso porque, com o tempo e o uso do veículo, é comum surgirem alguns defeitos e chegar à desvalorização do carro.

Com isso em mente, você deve saber o momento ideal de quando trocar de carro, a fim de garantir que tenha um modelo compatível com as suas necessidades. Para que isso seja possível, observe alguns fatores e identifique se realmente é a hora de comprar um novo carro.

É interessante destacar neste momento que o mercado automotivo está entre os mais aquecidos na economia. Por conta disso, a maioria dos condutores buscam por um carro novo em média a cada 2 ou 3 anos. Isso indica que a sua desvalorização é muito rápida.

Desvalorização

Como você acabou de perceber, um dos principais motivos para que os motoristas troquem de carro é a desvalorização, que na verdade é processo natural em decorrência do tempo e uso do veículo. Caso você tenha notado uma queda no valor do veículo de forma significativa, este pode ser o momento ideal para trocá-lo. Saiba que quanto mais tempo esperar, maior será a desvalorização.

Quilometragem elevada

A quilometragem pode ser vista como um indicador para demonstrar o uso do carro e para identificar o melhor momento para realizar a troca. Após 60 mil km rodados, o veículo costuma apresentar um desgaste natural das peças, em especial, se as manutenções regulares não foram executadas no tempo indicado.

Alto custo ao realizar uma manutenção

Ao contrário do que muitos motoristas acreditam, a manutenção não precisa ser cara. No entanto, se você sente que houve um aumento de manutenções corretivas, são aquelas realizadas quando o carro quebra. Este pode ser um alerta de que é melhor trocar o automóvel. Os excessos de manutenção elevam os custos sem de fato resolver o problema.

Necessidade pessoal

Por fim, o principal motivo que você precisa levar em consideração é a sua necessidade. O seu carro hoje atende às suas necessidades do dia a dia ou ele já não é mais condizente com isso? Se o automóvel já não supre as suas prioridades atualmente, este é o melhor momento para procurar um novo automóvel.

Quais os principais fatores a analisar quando trocar de carro?

Saber quando trocar de carro é um processo planejado. A organização, e não apenas financeira, deve ser o primeiro passo. Isso porque você deve considerar alguns aspectos, em específico sobre o mercado e o modelo ideal para o seu perfil.

A questão financeira é sim um ponto importante, mas não é tudo. Ela é o ponto de partida para decidir qual modelo comprar.

Em resumo, antes de buscar por um novo carro para comprar, você deve ter clareza sobre as características que precisam estar no veículo. Dessa maneira, fica mais fácil de encontrar uma opção para atender às suas expectativas e com um excelente custo-benefício.

Recomendamos que você faça uma lista, que pode ser em um papel ou no próprio computador, com tudo que você precisa. Para te dar clareza nessa lista, alguns dos fatores são:

  • Se o veículo é utilizado todo dia.

  • Se você pretende dirigir muito na estrada.

  • Quão espaçoso precisa ser o carro.

  • Se a prioridade é a economia de combustível.

  • Questões sobre conforto e segurança.

  • O valor médio do carro.

  • O plano financeiro para essa compra.

Após entender tudo que você precisa analisar antes da troca do carro, chegamos ao momento que mais importa para alguns condutores: a questão financeira. Afinal, como você vai pagar pelo novo carro?

Como se planejar financeiramente quando trocar de carro?

Dificilmente é possível comprar um carro à vista, sendo necessário procurar por um crédito, como o consórcio. Diferente do que acontece com o financiamento e o empréstimo (opções populares no mercado), no consórcio você não precisa pagar taxa de entrada ou taxa de juros, além de não ter nenhuma burocracia para participar.

Uma administradora de confiança é o Consórcio Nacional Volkswagen (CNVW).

O consórcio é uma modalidade de crédito de compra planejada, sem taxa de juros, sem taxa de entrada, sem análise de crédito para entrar e com parcelas flexíveis. No CNVW, você ainda tem o selo de garantia da Volkswagen, uma das montadoras mais respeitadas do país.

Escolha o plano que cabe no seu bolso, com parcelas flexíveis e período longo para quitar o consórcio.

Simule e invista na modalidade de investimento mais segura e barata do mercado.