Depois do planejamento, o passo seguinte é informar o modelo que deseja ver na sua garagem, o valor do crédito e escolher um plano que se encaixe no seu orçamento.
A dica é escolher o Consórcio Volkswagen, de acordo com o modelo, as parcelas ou o valor do crédito, que cabe no seu bolso.
Depois que o grupo é estabelecido, cada participante assume o compromisso de pagar, mensalmente, a parcela, que, somada às demais, forma uma poupança conjunta. E recebe um número de grupo e de cota.
Tanto que para garantir a segurança e a transparência na participação desse grupo, há um contrato de adesão, em que são informados todos os critérios da contratação, segundo a Lei de Consórcio, a Lei nº 11.795/2008.
Essa poupança colaborativa garante que todos os participantes serão contemplados, por meio de sorteios ou lances, com o poder de barganha de adquirir seu carro ou caminhão à vista. E até o fim do grupo, todos os membros serão contemplados.
É importante lembrar que, mesmo depois de receber a carta de contemplação, o consorciado continua pagando as parcelas estipuladas em seu contrato. Isso é quem garante que todos sejam contemplados.
Lembrando que o grupo do seu Consórcio Volkswagen é encerrado apenas depois de todos serem contemplados e de todas as parcelas dos participantes estejam quitadas.
Toda a dinâmica do grupo é de responsabilidade da administradora, que segue as normas do Bacen, autoridade máxima que define todos os critérios para que empresas sejam credenciadas e administrem grupos de consórcio.
Consórcio Nacional Volkswagen
Simule e invista na modalidade de investimento mais segura e barata do mercado.